Gestora da TAAG nomeada melhor companhia aérea do mundo

Emirates vence prémio de melhor do mundo (Arquivo) (Foto: LEX VAN LIESHOUT)

A companhia aérea Emirates, gestora da Transportadora Aérea Angolana (TAAG), foi distinguida como melhor do mundo na primeira edição do “Travellers Choice Awards”, mercê das classificações reunidas por um período de 12 meses, soube se hoje, quarta-feira.

A operadora foi igualmente premiada (pela empresa TripAdvisor) nas categorias de “Maior Companhia Aérea do Médio Oriente e África”, “Melhor Classe Económica”, “Melhor Primeira Classe” e “Melhores Companhias Aéreas do Mundo no Top 10”.

Pelo facto, o presidente da Emirates Airlines, Sir Tim Clark, congratulou-se com o prémio e prometeu que a companhia continuará a investir em produtos e serviços em todas as classes, com vista a proporcionar diariamente maior comodidade aos passageiros.

“O facto de os prémios serem resultado de comentários imparciais e do feedback de quem viaja na nossa companhia aérea compromete-nos ainda mais na oferta aos nossos clientes de uma experiência de viagem superior (….)” – referiu o responsável, citado num comunicado de imprensa.

Por seu lado, o administrador executivo da TripAdvisor, Bryan Saltzburg, referiu que o Travelers Choice Awards foi criado com a intenção de ajudar os viajantes a tomarem as decisões mais adequadas sobre viagens aéreas, com base nas experiências da comunidade do TripAdvisor.

“É uma grande honra para a Emirates ser reconhecida como a maior companhia aérea do mundo por aquela comunidade, o que diz muito da preocupação contínua que a companhia aérea coloca na forma como proporciona experiências fantásticas aos seus clientes”, salientou.

A Emirates é a maior companhia aérea do mundo, com representação em 83 países de seis continentes, incluindo Angola. É a primeira e única companhia aérea a operar uma frota de aeronaves Airbus 380 e Boeing 777, cobrindo 155 destinos.

A mesma foi fundada em 1985 e está sediada no Dubai (Emiratos Árabes Unidos).

A 29 de Setembro de 2014, o Grupo Emirates assinou um acordo de parceria estratégica de cinco anos com a TAAG, que passou sob gestão exclusiva desta congénere do Médio Oriente. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA