FAF centraliza-se no desenvolvimento do futebol de formação

Artur de Almeida, Presidente da FAF Foto: Cortesia de João (Gomes/Edições Novembro)

O presidente da Federação Angolano de Futebol (FAF), Artur Almeida, disse hoje, em Luanda, que é prioridade do seu elenco a luta para o desenvolvimento do futebol de formação a nível do país com vista a obtenção selecções nacionais mais fortes.

Em declarações à imprensa, a propósito da visita da representante da FIFA para o sector de investimento e desenvolvimento, Joyce Aveline Cook, o responsável acrescentou que há necessidade de mudar o ciclo de resultados das equipas locais nas competições africanas e da selecção nacional sénior, na qual a aposta no processo de expansão e dinamização do futebol de base acaba por ser o caminho.

“Temos estado a trabalhar para criação de condições, para aumento do número de praticantes jovens e para reestruturação da modalidade no país. Por isso solicitámos o apoio da FIFA”, frisou.

Salientou que o seu elenco está a começar um processo novo, onde a visão recai também para a formação de treinadores e árbitros para, da melhor maneira, instruírem o projecto futuro do futebol nacional. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA