Desportos Motorizados: Presidente apela para êxito do GP da Juventude

Ramiro Barreira (Foto: ANTONIO ESCRIVAO)

O presidente da Federação Angolana de Desportos Motorizados (FADM), Ramiro Barreira, apelou hoje, quarta-feira, em Luanda, à um maior engajamento das equipas e pilotos, para a realização com êxito da edição 2017 do Grande Prémio da Juventude em automobilismo e motociclismo.

Em declarações por ocasião da apresentação da prova que se disputa domingo, no Autódromo da capital do país, localizado no município de Belas, em alusão ao dia da Juventude angolana (14 de Abril), o dirigente referiu que a dedicação dos envolvidos constitui um dos pressupostos fundamentais da sua efectivação prevista.

Desporto motorizado (Arquivo)
(Foto: Armando Morais)

Acrescentou que, apesar do momento muito difícil dada a situação financeira, espera pela compreensão e colaboração dos responsáveis das equipas e os seus pilotos, para que se possa prestigiar ao público e amantes dos desportos motorizados com uma competição forte e espectacular.

Com algum receio de que o evento não possa superar o número de participações anteriores (cerca de meia centena), por razões referidas, o também piloto, prevê entre 10 a 15 concorrentes nos carros e igual número nas motos.

Quanto a prémios, o responsável da FADM adiantou existir contactos com algumas entidades, na tentativa de conseguir algum patrocínio, que actualmente não está fácil, em virtude do momento de escassez de recursos financeiros.

Pontuável para a segunda jornada do Campeonato Angolana de Velocidades (CAV), o certame conta com a presença de equipas e pilotos individuais de Luanda, Huíla, Namibe, Huambo, Benguela e Cuanza Sul.

Para sábado, como é habitual, está marcada a realização de sessão de treinos, no período da manhã. No domingo, as corridas iniciam às 11h00, estando também previsto o sorteio de uma motorizada, a ser feita pelos bilhetes de acesso.

A primeira jornada do campeonato Angolano de Velocidades teve como palco o circuito do Namibe, em Março do corrente ano, no âmbito dos festejos alusivos às festas daquela cidade, denominadas “Festa Mar”, na qual estiveram inseridas as categorias EVO 600cc; AGP 600cc (motociclismo), Open 1500, 2000, Protótipos (automobilismo). Angop

DEIXE UMA RESPOSTA