Depois de receber informações detalhadas sobre a modalidade no país, a oficial da Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA) Joyce Aveline Cook garantiu hoje, em Luanda, financiamento para o relançamento do futebol nacional.

Futebol angolano vai ter apoio da FIFA (Angop)

“Angola apresentou-nos de maneira muito detalhada os planos concretos para o avanço do futebol e nós vamos tudo fazer para alocar o financiamento para que estes programas possam andar”, prometeu a responsável, em declarações à imprensa, no final de uma audiência concedida pelo ministro da Juventude e Desportos, Albino da Conceição, na Galeria dos Desportos.

Informou que recebeu do governante informações relacionadas com o desenvolvimento do futebol, nas escolas, nos municípios e no seio da juventude.

“A FIFA neste momento tem uma contabilidade muito transparente e nós também esperamos isso de todos os nossos membros que são as federações”, afirmou.

Disse que têm muita confiança na direcção da Federação Angolana de Futebol (FAF) para que os financiamentos vindos do programa For Work da FIFA sejam muito bem aplicados nos objectivos propostos.

Informou que com a eleição de Gianni Infantino, como presidente da FIFA, o mesmo quer que os fundos sejam muito bem aplicados para o desenvolvimento do futebol.

“Isso fará com que Angola beneficie de um financiamento de aproximadamente cinco milhões de dólares de quatro em quatro anos”, referiu.

A prioridade recai para a formação de treinadores, árbitros e técnicos administrativos bem como o desenvolvimento do futebol jovem, premissas que a FIFA tem para Angola. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA