Cuanza Sul : MPLA abre centro de formação política

(Wikipédia imagens) Bandeira do MPLA,

Um centro de formação política do MPLA com capacidade para formar 50 militantes em conhecimentos político, ideológico e cultural,foi aberto hoje, quarta-feira, no Sumbe, província do Cuanza Sul, pelo comité municipal deste partido.

O centro de formação que conta com 12 formadores terá a responsabilidade de promover a socialização política com vista o reforço da identidade político-partidária dos seus militantes, bem como desenvolver o espírito crítico para uma melhor compreensão e interpretação dos fenómenos políticos económicos e culturais.

O secretário municipal do MPLA no Sumbe, Manuel Jorge dos Santos, informou que a escola de formação congrega cinco sub-sistema designadamente educação política,informação interna, informação pública, propaganda e investigação social.

Frisou que o mesmo (centro) constitui um eixo fundamental para aquisição de conhecimentos profundos e interpretação crítica da realidade política, económica e social do país bem como a formação política dos quadros .

“ A formação política é um imperativo indispensável para o sucesso das diferentes frentes da actividade partidária,” salientou. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA