Coreia do Norte questiona legalidade de resoluções da ONU contra o país

© AP Photo/ Seth Wenig

O Secretariado das Nações Unidas deveria realizar um fórum com especialistas da área jurídica para discutir as bases legais das resoluções do Conselho de Segurança contra Pyongyang, segundo afirmou a missão da Coreia do Norte na ONU.

“A Missão Permanente da República Popular Democrática da Coreia nas Nações Unidas aproveita essa oportunidade para reiterar seu forte pedido de que o Secretariado das Nações Unidas aceite nossa proposta para realizar um fórum internacional com peritos legais o mais cedo possível”, diz o comunicado divulgado.

Em Janeiro, a Coreia do Norte já havia proposto à ONU a realização desse evento, com o objectivo de investigar se são legais as sanções impostas ao país. No entanto, não obteve qualquer resposta nem do Conselho de Segurança nem do Secretariado das Nações Unidas.

Segundo o documento da missão norte-coreana, as recentes tensões verificadas na península e que vêm causando grande preocupação na comunidade internacional são de inteira responsabilidade dos Estados Unidos, que segue mantendo uma política extremamente agressiva na região. (Sputnik)

DEIXE UMA RESPOSTA