Cooperação cultural entre Angola e Marrocos em análise

(Arquivo) Carolina Cerqueira - Ministra da Cultura (Foto: Francisco Miudo)

O estreitamento das relações do domínio cultural entre Angola e o Reino de Marrocos foi nesta quinta-feira, em Luanda, o tema central do encontro entre a ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, e a embaixadora Souad EL Alaoui.

Durante o encontro, a ministra Carolina Cerqueira reiterou a disponibilidade do reforço da cooperação dos dois países no domínio cultural, formação de quadros e a divulgação da realidade cultural dos dois povos.

Já a embaixadora marroquina manifestou o desejo de realizar em Angola, futuramente, uma exposição multi-cultural num espaço público para dar a conhecer a realidade marroquina nos domínios das artes, gastronomia, moda, música e de áudio -visual.

Recorda-se que Angola participou recentemente, em Marrocos, na Conferência sobre Património Cultural e o Sector Privado, com uma delegação chefiado pela ministra da Cultura, Carolina Cerqueira.

Angola esteve também, em 2016, no 23º Salão Internacional da Edição e do Livro, em Casablanca, com a delegação a ser chefiado pelo Secretario de Estado da Cultura, Cornélio Caley. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA