Bié: Vice-governador quer reforço da parceria com FAS

Carlos Ulombe da Silva - Vice-governador para área Política e Social (Foto: Alberto Olimpio)

O vice-governador do Bié para sector político e social, Carlos Ulombe da Silva, reiterou nesta sexta-feira, no Cuito, o reforço da parceria com Fundo de Apoio Social (FAS) para a implementação de projectos que visam o desenvolvimento da província.

O responsável falava no acto de encerramento do primeiro Conselho Directivo do FAS, que visou analisar as actividades desenvolvidas durante os cinco anos e traçar estratégias para assegurar as acções da instituição.

Para Carlos da Silva o reforço das relações, permitirá que todos os programas traçados pelo FAS, para a província sejam concretizados, apelando a necessidade dos projectos terem em conta o Plano Nacional de Desenvolvimento e o Programa de Combate a Pobreza nas comunidades.

No encontro, os participantes além de analisarem as acções desenvolvidas, abordaram o benefício da trocar de experiências, no âmbito da protecção social, a inclusão produtiva e o trabalho público de vários organismos internacional no continente africano.

O encontro analisou ainda as orientações do Executivo, assentes no financiamento de projectos nos mais variados sectores de desenvolvimento sustentável para melhorar as condições das populações. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA