Ler Agora:
Portugal avalia mecanismos para investir na agricultura
Artigo completo 2 minutos de leitura

Portugal avalia mecanismos para investir na agricultura

O embaixador de Portugal em Angola, João Caetano da Silva, realiza desde quinta-feira uma visita de quatro dias à província do Cuanza Sul, com vista a avaliar e identificar potenciais zonas agrícolas que possam atrair investidores portugueses.

O diplomata, que visita a província do Cuanza-Sul pela primeira vez, disse no final de um encontro de cortesia com o governador Eusébio de Brito Teixeira, que a intenção é conferir nova dinâmica à cooperação entre os dois mercados e estimular os empresários portugueses a apostarem no país.
“É a primeira vez que me desloco à província com empresários portugueses e pretendemos visitar os municípios da Cela e Quibala, para avaliar as potencialidades e isto é uma expressão do nosso interesse em reforçar a cooperação”, disse à imprensa

Mais interesse

O diplomata considerou o Cuanza Sul uma região potencialmente forte em vários ramos de produção, o que desperta o interesse de empresários portugueses, que podem a médio e longo prazo promover bons negócios entre os dois países.
A agenda da visita do embaixador inclui uma deslocação ao município do Waku Cungo e visitas às fazendas da AgroWaco, Emirais e Serdul. No mesmo dia, o embaixador segue para o município de Quibala, onde visita as fazendas Santo António e Nova Agrolíder.
No encontro de cortesia com o embaixador português, o governador provincial congratulou-se pela visita do diplomata ao Cuanza Sul. Eusébio de Brito Teixeira augurou que as eventuais parcerias entre homens de negócios de Angola e Portugal na província possam produzir resultados positivos para os interesses económicos entre os dois países. (Jornal de Angola)

por Victor Pedro

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »