MPLA afirma que distrito do Golfe terá novas infra-estruturas sociais

(FOTO: JOAQUINA BENTO)

O Distrito do Golfe, município do Kilamba Kiaxi, vai contar com novas infra-estruturas sociais depois da conclusão das obras de requalificação da vala de drenagem Cazenga/ Cariango, informou o primeiro secretario do MPLA, Domingos João Lourenço.

De acordo com o primeiro secretário do MPLA no Golfe, a construção de novas escolas, esquadras policiais e postos de saúde está condicionada por falta de espaço, mas com a conclusão da vala será possível.

O partido vai trabalhar também para a melhoria das vias rodoviárias e na distribuição de água canalizada à população na área dos Rastas, onde mais de 200 residências ainda não têm ligação no domicílio.

Domingos João Lourenço que falava,a margem da conferência Distrital do Partido, onde foi eleito como primeiro secretario do MPLA, informou que a questão de energia está também na prioridade da agenda de trabalho, uma vez que ainda têm alguma ilhas em termos de distribuição.

Sábado foram eleitos também em conferência ordinária, eleitos os comités distritais do MPLA na Sapú, Palanca e Nova Vida, município do Kilamba Kiaxi.

As conferenciais aconteceram em simultâneo nos quatro distrito e serviram também para a eleição dos membros do Comité municipal e os delegados à conferência municipal que acontece em Abril.

Os encontros visaram conformar as estruturas intermédias e de base do partido à nova divisão administrativa da província de Luanda.

As conferências foram presididas por membros do Comité Municipal do partido em Luanda e membros do grupo de acompanhamento do Kilamba Kiaxi.

Foram eleitos para primeiro secretários do MPLA no Golfe, Domingos João Lourenço, para o Palanca, Pascoal Fortunato, na Sapú, Isabel Morais e Sónia Mangueira para o Nova Vida para um mandato de quatro anos (2017- 2021 ). (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA