João Lourenço é apresentado em Cacuaco

Vice-Presidente do MPLA-João Lourenço (Foto: Pedro Parente/ARQ:)

O candidato do MPLA a Presidente da República, João Lourenço, é apresentado no dia 15 de Abril aos militantes e simpatizantes do partido no município de Cacuaco, em Luanda. A informação foi avançada pela membro do Comité Central e do Bureau Político do MPLA Dulce Ginga, que também é coordenadora do grupo de acompanhamento para aquele município de Luanda.

Ao falar no final da conferência no distrito urbano de Cacuaco, Dulce Ginga convidou os militantes e simpatizantes do MPLA a fazerem-se presentes no próximo dia 15 de Abril, no acto de apresentação de João Lourenço. A também deputada exortou os militantes a garantirem o voto ao candidato do partido nas próximas eleições gerais, previstas para Agosto. Dulce Ginga garantiu que o partido está a trabalhar para transformar a comuna do Kikolo na praça eleitoral do MPLA no município de Cacuaco.
Lembrou que nas últimas eleições gerais, em 2012, os resultados eleitorais no município de Cacuaco não foram satisfatórios para o MPLA, razão pela qual o partido está a trabalhar para inverter o quadro.
Aliás, sublinhou, o trabalho está a ser feito no sentido de que o MPLA vença com maioria qualificada ou, no mínimo absoluta, como defendeu o presidente do partido, José Eduardo dos Santos. “No passado a comuna do Kikolo era considerada o bastião da oposição. Agora estamos a trabalhar para inverter o quadro, ou seja, transformar o Kikolo na maior praça eleitoral do MPLA no município de Cacuaco”, disse.
Por seu turno, o primeiro secretário do comité municipal do MPLA em Cacuaco, Carlos Alberto Cavuquila, também acredita na vitória do partido v na área sob sua jurisdição. Afirmou também que os militantes de Cacuaco estão a preparar uma recepção calorosa ao candidato do MPLA. “O candidato João Lourenço está a receber o leme da chamada corrida de estafeta, visto que o saudoso Presidente Agostinho Neto proclamou a Independência e lançou as bases para a reconstrução nacional, e o arquitecto da paz, José Eduardo dos Santos, derrotou o exército sul-africano, conquistou a paz e lançou as bases para o desenvolvimento. O candidato João Lourenço vai continuar com as tarefas para o progresso de Angola”, disse.
As conferências elegeram Francisco Chipilica para secretário do distrito urbano de Cacuaco, Luís Adão Vicente para os Mulenvos, Luís Gonzaga para o Kikolo, Njila Liberte Pires da Conceição de Carvalho para o Sequele e José Francisco da Costa Bandeira para a comuna da Funda. (Jornal de Angola)

por Fula Martins

DEIXE UMA RESPOSTA