Inaugurado sistema de tratamento de água no Ngove

(FOTO: FRANK BEU)

Um sistema de tratamento e abastecimento de água potável foi inaugurado, esta segunda-feira, no sector do Ngove, município da Caála, província do Huambo, devendo beneficiar cerca de dez mil habitantes.

Inaugurado pelo governador João Baptista Kussumua, o sistema foi construído em onze meses pela Fundação Eduardo dos Santos (FESA), no valor 142 milhões, 685 mil, 386 Kwanzas e tem capacidade de armazenamento de 100 metros cúbicos de água. O programa contemplou também a construção de quatros chafarizes, um fontenário, parque infantil e uma biblioteca.

O governante disse que o acesso a água potável, por parte de todos os residentes, é um objectivo que o governo terá sempre em consideração para o melhoramento das condições de vida da população.

Reafirmou a necessidade de se reforçar a cooperação com organizações nacionais e estrangeiras para a consolidação do programa do governo “Água para todos” e recomendou as autoridades locais e a população do Ngove para preservarem o empreendimento.

Por seu turno, o representante da FESA, o arquitecto Puna Zao, referiu que a construção das infraestruturas representa um plano interventivo desta instituição nas comunidades rurais, para estimular o desenvolvimento sócio-económico da população. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA