Huíla: General Fabiano Hihepa pede maior atenção na educação cívica dos efectivos

(Arquivo) Efectivos das Forças Armadas Angolanas (Foto: Pedro Parente)

O comandante da Região Militar Sul, tenente-general Fabiano Hihepa, apelou esta segunda-feira, aos órgãos de Educação Patriótica, para que prestem maior atenção na educação cívica do efectivo, tendo em conta a realização das eleições gerais previstas para Agosto próximo.

Em declarações, disse que a atenção passa por incutir nos efectivos o rigoroso apartidarismo e, consequentemente, a sua neutralidade em todas actividades políticas partidárias no decorrer do processo, assim como após a divulgação dos resultados.

“Aos comandantes e chefes cabes-lhes o dever de serem os exemplares, transmitindo uma conduta cívica, ética militar de atitudes positivas que resultam valores de patriotismo, honra, respeito à Constituição, aos símbolos nacionais e aos órgãos de soberania”, realçou.

Referiu ser nesta perspectiva que a preparação e prontidão das tropas é uma tarefa inadiável e prioritária para o aperfeiçoamento técnico, científico, psicológico e moral, a fim de dar resposta aos grandes desafios do presente e do futuro. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA