Estado é o principal accionista do BPC

(Foto: D.R.)

O Estado angolano, representado pelo Ministério das Finanças, o Instituto Nacional de Segurança Social e a Caixa de Segurança Social das Forças Armadas Angolanas (FAA) são os principais accionistas do Banco de Poupança e Credito, no quadro do plano da sua Recapitalização e Reestruturação já aprovado em Conselho de Ministros.

De acordo com uma nota de imprensa do Ministério das Finanças chegada hoje, o referido plano de recapitalização do BPC foi aprovado na última sessão realizada no dia 09 de Março, pelas comissões Económica e Comissão para Economia Real do Conselho de Ministros, orientada pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

Na sequência da sua aprovação, deverá ser agendada, em breve, uma Assembleia de Accionistas, na qual se deliberará sobre a implementação das diferentes actividades constantes no referido Plano de recapitalização e reestruturação, bem como outros assuntos de interesse para sociedade, de acordo com o documento.

Com esta iniciativa, acrescenta a nota, procuram os accionistas do Banco de Poupança e Crédito, em total coordenação com o Regulador (Banco Nacional de Angola), assegurar a solidez e robustez desta instituição bancária, bem como garantir a estabilidade financeira do sistema bancário nacional. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA