Decorre Semana do Calouro no Instituto Superior de Angola

(DR)

Decorre até à próximo sexta-feira, dia 17, nas instalações do Instituto Superior de Angola (ISA), em Cacuaco, a Semana do Calouro do ISA, numa iniciativa da instituição em colaboração com a sua Associação de Estudantes. A actividade, que se realiza no âmbito do arranque oficial do ano lectivo no segmento das instituições de ensino superior, tem periodicidade anual e nesta edição foi eleito como lema “Ciências, Desenvolvimento e Democracia em Angola”.

O programa de actividades contempla palestras, simpósio, mesas redondas, bem como apresentações artísticas e culturais. No dia inaugural, 13 de Março, os estudantes inteiraram-se sobre o papel dos Institutos Superiores no fortalecimento da democracia em palestra dirigida pelo politólogo Olívio Kilumbo. No mesmo dia, foi ainda proferida a palestra sobre “a gestão da segurança no trabalho como fonte de qualidade de vida”, ambas seguidas de debates.

“A gestão da comunicação organizacional” e “a qualidade do atendimento como factor de crescimento empresarial” foram alguns do temas já abordados na Semana do calouro do ISA. Entretanto, até ao encerramento serão discutidos temas relacionados com “a formação superior e o mercado de trabalho em Angola” e “o papel das ciências e a construção de conhecimentos nos países em desenvolvimento”.

A realização deste evento visa promover a integração dos novos estudantes na comunidade universitária e consolidar um espaço de debate científico aberto, permanente e democrático de produção de conhecimento.

(Nota de imprensa enviada ao Portal de Angola com pedido de publicação)

DEIXE UMA RESPOSTA