Bié: Governador reforça apelo aos cidadãos para registo eleitoral

Bié: Álvaro Manuel de Boavida Neto - governador provincial (Foto: JILMAR ENOQUE)

O governador do Bié, Álvaro Manuel de Boavida Neto, reforçou hoje (sexta-feira), no Cuito, o apelo à população, em especial a juventude, para o registo, de modo a terem o direito de escolherem os futuros dirigentes, com base no voto.

Intervindo na cerimónia provincial antecipada do dia do pai, assinalar-se a “19 de Março”, o governante considerou de satisfatórios os resultados alcançados até a presente data, quanto ao registo eleitoral.

Segundo ele, por exemplo, até o dia 16 de Março, a província tinha cadastrado um total de 496 mil 576 eleitores, sendo 292 mil 998 actualizações, 132 mil 534 novos registos e 71 mil 144 segundas vias.

“Quero pedir aos pais, famílias, partidos políticos, instituições religiosas, autoridades tradicionais e sociedade civil, para que incentivem todos os cidadãos com idade eleitoral a registarem-se, de modo cumprirem com o dever de cidadania”, disse.

Outrossim, Boavida Neto deixou ainda votos de renovação, na esperança de um futuro melhor, realçando a importância da população empenhar-se na construção de uma Angola justa.

Segundo o governante, actualmente o esforço vai para estabilização da economia nacional e da produção, salientando ser o caminho certo para a garantia do bem-estar dos angolanos, mesmo que leve muito tempo e sacrifício de todos. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA