Zaire: PGFA regista 18 infracções de violação de fronteira em sete dias

Efectivos da Policia de Guarda Fronteiras - melhoram conhecimentos de protecção de fronteiras (Foto: Angop/ARQ)

Dezoito infracções de violação da fronteira entre a província do Zaire (Angola) e a região do Congo Central (RDC) foram registadas nos últimos sete dias, pela Polícia de Guarda Fronteira de Angola (PGFA).

Segundo uma nota do Comando Provincial do Zaire da Polícia Nacional chegada hoje, terça-feira, à Angop, em Mbanza Congo, comparativamente a semana passada registou-se uma diminuição de duas ocorrências de transposição ilegal da fronteira, com uma média diária de 2,6 casos.

No que tange as acções de controlo e fiscalização de estrangeiros em situação migratória ilegal, o documento informa terem sido interpelados e detidos em diversas localidades da região, 90 cidadãos da República Democrática do Congo, mais 16 que a semana anterior.

Acrescenta que após procedimentos administrativos, os referidos estrangeiros foram repatriados pelo Serviço de Migração e Estrangeiros (SME).

Semanalmente, dezenas de cidadãos estrangeiros, principalmente os da RDC são interpelados e detidos pelas autoridades competentes, por entrada e permanência ilegal no território nacional. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA