Uíge: OMA reforça sensibilização para registo eleitoral às igreja

Logótipo do registo eleitoral (Foto: Cedida)

Membros do secretariado provincial do Uíge da OMA desdobraram-se hoje, domingo, em várias igrejas sediadas nesta cidade para a sensibilização dos fiéis, no âmbito do reforço dos apelos sobre a actualização de dados e registo eleitoral em curso no país.

Eva Kibuba Kangudi que deslocou-se a Igreja Bom Deus, a frente de uma delegação da organização, para a referida actividade enquadrada no programa Março Mulher, destacou a importância de actualização dos dados dos cidadãos e do registo eleitoral para os novos.

Lembrou os fiéis que o país vai realizar este ano as suas quartas eleições que visam a consolidação da democracia, daí a necessidade de todos os cidadãos actualizarem os seus dados e os novos efectuarem o registo para que sejam potenciais eleitores no pleito deste ano.

Como disse, sem actualização de dados eleitorais, com a prova de vida, ou efectuar o registo eleitoral para os novos, não é possível um cidadão votar nas eleições gerais de 2017.

Reforçando o apelo, Eva Kibuba Kangudi frisou ser um dever e um direito de cidadania para todos a actualização de dados eleitorais o registo, porquanto vai possibilitar participar na escolha dos futuros dirigentes do país. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA