Tubarão devora cadela em praia de Austrália

Um tubarão nada no mar Mediterrâneo, na costa da cidade israelense de Hadera, em 23 de Janeiro de 2017 (Afp)

Um tubarão devorou uma cadela que tentava pegar a vara que seu dono havia jogado para ela em uma praia de Sydney, levando as autoridades a pedirem aos banhistas que não entrem na água.

A cadela Molly, uma American Staffordshire terrier, nadava nas águas de Bonna Point Reserve, no sul de Sydney, quando foi atacada por um tubarão.

“Estávamos jogando a vara. A maré estava muito baixa, havia um declive [onde o mar ficava mais profundo]”, explicou o dono da cadela ao Sydney Morning Herald, apresentando-se como Nigel. “Foi muito rápido. Ele a agarrou e a levou para baixo d’água”.

Molly estava a cinco metros da orla e não voltou a ser vista.

“O tubarão media cerca de 3,5 metros de comprimento, poderia fazer isso com um humano perfeitamente”, acrescentou Nigel.

As autoridades locais confirmaram o incidente.

“Os socorristas estão na praia e aconselham os banhistas e os donos de animais de estimação a se manter afastados da água”, afirmou o Conselho de Sutherland Shire na terça-feira em um comunicado.

Segundo especialistas, os ataques de tubarões são cada vez mais frequentes devido à crescente popularidade dos desportos náuticos. Mesmo assim, os ataques fatais contra humanos continuam sendo raros. (Afp)

DEIXE UMA RESPOSTA