Três assaltantes de agência bancária detidos em Cabo Verde

(Foto: Olhoaberto/ARQ.)

Três dos quatro indivíduos autores de um assalto na tarde de sexta-feira, numa agência do Banco Cabo-verdiano de Negócios (BCN), foram detidos pela Polícia Nacional (PN), apurou a PANA de fonte policial.

De acordo com os relatos da imprensa locais, os meliantes, encapuçados e armados de pistolas, ameaçaram os funcionários do banco e obrigaram-nos a abrirem as portas do cofre, de onde levaram cerca de 200 mil escudos (cerca de mil 818 euros), em dinheiro, e vários telemóveis e molhos de chaves.

Conforme testemunhas oculares, os assaltantes puseram-se em fuga a bordo de um automóvel que estava à sua espera no local e que viria a ser encontrado e apreendido pela PN pouco tempo depois.

Mas os três indivíduos capturados serão apresentados ao Tribunal da Comarca da Praia, ainda este sábado para os primeiros interrogatórios.

Entretanto, agentes da PN e da Polícia Judiciária estão no terreno na zona de Fonton e nos arredores para procederem a investigações e tentarem capturar o quarto assaltante que, segundo fontes policias, tinha o dinheiro roubado na sua posse. (PANA)

DEIXE UMA RESPOSTA