Primeiro-ministro preside apresentação do programa de plataforma para o desenvolvimento local e objectivos 2030 em Cabo verde

Ulisses Correia e Silva Primeiro Ministro de Cabo Verde (RFI/Arq.)

O Primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva preside, esta quarta-feira, 15, a apresentação do programa de desenvolvimento local e objectivos 2030 em Cabo verde, financiado pelo Governo de Luxemburgo no valor de dois milhões de euros. O programa é uma iniciativa estratégica do Executivo, que tem como objectivo apoiar as politicas nacionais de governação locais para uma melhor localização dos objectivos do desenvolvimento sustentável.

Conforme o governo, o programa visará também o reforço das capacidades dos actores locais em matéria de articulação a vários níveis, a planificação estratégica e o desenvolvimento económico local, contribuindo ainda para uma parceria global para a inovação em matéria de desenvolvimento territorial e de governação local.

O evento acontece na sala de reuniões do Palácio de Governo e contará com as presenças do Embaixador do Luxemburgo em Cabo Verde, Jean Jaques Wlfring, assim como a Coordenadora Residente do Sistema das Nações Unidas e Representante da PNUD em Cabo Verde, Ulrika Richardson. (Asemana)

DEIXE UMA RESPOSTA