Policia Nacional encorajada a se manter firme

Insígnia da Policia Nacional (DR)

A Polícia Nacional deve-se manter firme na manutenção da ordem e da tranquilidade pública, subjacente no combate à criminalidade e a imigração ilegal, bem como na prevenção da sinistralidade rodoviária.

Essa declaração vem expressa numa nota de imprensa do Ministério da Defesa Nacional a que se teve acesso hoje, terça-feira, por ocasião do 28 de Fevereiro, data em que se comemora o 41º aniversário da Polícia Nacional.

Segundo o documento, esta efeméride acontece numa altura em que a polícia nacional vem adoptando um modelo de gestão policial proactivo cujo objectivo é prevenir o crime, com indispensável apoio da sociedade civil e das populações.

Para o ministro da defesa, a circulação de bens, o exercício de serviços e a segurança dos cidadãos, são pressupostos essenciais para a realização com êxito do processo eleitoral que se avizinha.

Ao contrário dos anos anteriores, o acto central das festividades do 41º aniversário da Polícia Nacional teve como ponto alto uma palestra sobre o comportamento a adoptar pelas forças policiais antes, durante e após o pleito eleitoral, dirigida pela comissária nacional da Comissão Nacional Eleitoral (CNE) Júlia Ferreira.

A cerimónia, decorrida no Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais foi marcada com o lançamento de três obras de fórum policial, de autoria de Alcântara Costa e Caetano Quiar.

A polícia Nacional, comemora hoje, terça-feira, 41 anos desde a sua criação em 1976. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA