Namibe: Bispo apela cidadãos a actualizarem seu registo eleitoral

Dom Dionísio Hisilenapo - Bispo do Namibe (Foto: Lino Guimarães)

O bispo da Diocese do Namibe, Dom Dionísio Hisilenapo, apelou hoje, sexta-feira, nesta cidade, a população a afluir aos postos de registo eleitoral e actualizar os seus dados.

O prelado que falava a margem deste processo que decorre em todo o pais, salientou que, a igreja nas suas celebrações tem feito o apelo para que a população possa estar sensibilizada e de forma consciente fazer o seu registo eleitoral e assim participar das próximas eleições.

O bispo mostrou-se ainda preocupado pela falta de interesse deste processo por parte da camada juvenil, tendo aconselhado para que faça o seu registo obtendo seu cartão que lhe dará o direito de votar nas eleições de 2017 e escolher os futuros dirigentes do pais.

“ Os nossos jovens devem ter a consciência que o registo eleitoral é um dever cívico e patriótico e é só com o registo que podemos participar nas eleições “, lamentou.

Sublinhou ainda que para se realizar eleições é necessário que este processo tenha um quórum suficiente de cidadãos que possam votar e para isto é importante que todos os angolanos cumpram com este dever cívico.

Apelou ainda as demais igrejas, associações juvenis e outras organizações a continuarem a sensibilizar a população para actualização do seu registo. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA