Moxico:Líder religioso insta crentes a doar sangue

Simão Chambunga - Reverendo da Igreja Tocoísta do Moxico (Foto: Kinda Kiungu)

O reverendo da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo No Mundo (Os Tocoístas), no Moxico, Simão Silva Tchambunga, instou sexta – feira, no Luena, os seus crentes a abraçarem a causa da doação de sangue, por constituir um sinal de amor ao próximo.

Falando à imprensa no acto de doação de sangue ao centro da hemoterapia da maternidade provincial, o reverendo lembrou que o Messias deu o seu sangue para salvar a humanidade por amor, o que deve ser um exemplo a seguir.

“A maternidade é o caminho que o homem trilha até chegar ao mundo, por isso deve merecer a atenção de todos membros da sociedade de formas a acudir as vidas que diariamente sente a necessidade de uma transfusão”, referiu o líder religioso.

Apelou a todos os cristãos existentes na região a juntarem – se a iniciativa de doação de sangue, de forma a converterem – se em reais parceiros do estado, quanto a minimização da carência do produto nas principais unidades sanitárias da província.

Prometeu que a igreja Tocoísta na provincia vai continuar a promover acções de género, por contribuir na valorização da vida humana.

No âmbito das celebrações do nonagésimo nono aniversário natalício de Simão Toco, a maternidade provincial do Moxico, ganhou 11 litros de sangue doados por fiéis da Igreja Tocoístas. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA