Moxico: UNITA aprova cronograma da campanha eleitoral

Moxico: Coordenador Politico da UNITA da Região Leste,Domingos Oliveira (Foto: Kinda Kyungu)

A segunda reunião ordinária de quadros da UNITA da região leste de Angola, encerrada hoje, domingo, na cidade do Luena, província do Moxico, aprovou o cronograma da sua campanha eleitoral.

O encontro orientado pelo seu coordenador regional político, Domingos de Oliveira, congratulou – se com o desempenho dos seus quadros no período desde a realização da I reunião, o que justifica o crescimento do partido a nível da região.

A reunião dos quadros da Unita das províncias do Moxico, Lunda – sul e Lunda – Norte felicitou, igualmente, a resposta positiva na participação dos cidadãos no registo e actualização do cartão eleitoral.

A propósito, os participantes instam a entidade registadora a observar os princípios legais relativos ao registo eleitoral e ao tratamento dos dados em sua posse para permitir a distribuição antepada dos cartões eleitorais.

A produção dos cadernos eleitorais e garantias de que todos cidadãos angolanos maiores de 18 anos votem no lugar por eles escolhido, são entre outras exigências constantes no comunicado final do encontro.

Em relação a situação económica e social da região, o encontro mostrou – se preocupado com os elevados custos dos produtos da cesta básica, o que agrava as condições de vida das populações locais e não só.

O terceiro encontro regional terá lugar no segundo semestre de 2017, na cidade de Saurimo, Província da Lunda – sul. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA