Luís Mendonça lança antologia

O poeta, escritor e jornalista angolano, José Luís Mendonça (Foto: Angop)

O lançamento da antologia de poesia “CAL & GRAFIA” de José Luís Mendonça, primeiro Prémio Nacional Cultura e Artes 2015, por toda a sua obra poética, realiza-se hoje, pelas 18h30, no Camões – Centro Cultural Português, em Luanda, com apresentação de Ângelo Pereira.

Segundo o autor, desde “Chuva Novembrina” (1981), ao mais recente poemário “Esse país chamado corpo de mulher” (2011), que totalizam três décadas de poesia, a presente antologia oferece uma visão de conjunto que permite anotar as possibilidades de evolução da arte do poema, através de um rigoroso processo selectivo que privilegiou a qualidade e a inovação temático-formal. “Este livro dos meus livros inclui, assim, os poemas que considero definitivamente concluídos.”
Esta segunda edição da Antologia “CAL & GRAFIA” é agora actualizada em extensão, pois a pena do autor celebra já trinta anos de poesia publicada. “Excluem-se dela as recensões críticas que nada acrescentam à primeira edição, porquanto a poesia se basta a si própria”. (jornaldeangola)

DEIXE UMA RESPOSTA