Ler Agora:
Huambo: Policiamento de proximidade vai ser reforçado
Artigo completo 2 minutos de leitura

Huambo: Policiamento de proximidade vai ser reforçado

O policiamento de proximidade vai ser reforçado, este ano, na província do Huambo, para diminuir a criminalidade, sinistralidade rodoviária e consolidar o sentimento de confiança, segurança e tranquilidade públicas.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira, nesta província, pelo comandante local em exercício da Polícia Nacional, sub-comissário Assis Neto, durante o acto comemorativo do 41º aniversário da corporação.

Além do policiamento de proximidade, informou que será dada atenção especial ao melhoramento dos níveis de resposta de trabalho de inteligência criminal, com vista ao combate

do crime organizado em todas as suas vertentes ao tráfico de drogas.

O sub-comissário Assis Neto disse, também, que a Polícia Nacional vai redobrar, este ano, o esforço para o desarmamento da população e promover palestras nas unidades escolares, para desencorajar os alunos a enveredar pelo crime.

Informou que a situação de segurança pública na província está controlada, lembrando que em 2016 ocorreram, nesta região, 2.380 crimes, tendo sido detidos 2.518 cidadãos supostos autores dos mesmos.

Sobre a sinistralidade rodoviária, informou que em 2016 ocorreram 731 acidentes de viação, resultando em 214 mortos, 725 feridos e danos materiais avaliados em 40 milhões e 987 mil. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »