Huambo: Polícia regista aumento da criminalidade durante a semana

Patrulhamento da Polícia Nacional (DR)

Trinta e dois crimes diversos ocorreram durante a semana finda na província do Huambo, mais oito que na semana anterior, informou domingo à Angop, o director do gabinete de comunicação institucional e imprensa da Polícia Nacional nesta região.

O intendente Martinho Kavita Satito disse que foram esclarecidos 22 crimes, resultando na detenção de 31 cidadãos acusados de os terem praticado, referindo que 20 crimes foram participados pelos populares e 12 com intervenção directa das forças da ordem em serviço.

Destacou, entre os crimes, o furto de uma viatura, na comuna da Calenga, município da Caála, no interior de um quintal, estando em curso diligências para reaver o carro e deter os autores do furto.

Também realçou o homicídio voluntário de um cidadão de 42 anos de idade, na aldeia Chenga, município do Ucuma, cometido por cidadão de 40 anos, já detido.

Quanto aos acidentes de viação e suas consequências, o director do gabinete de comunicação institucional e imprensa da Polícia Nacional na província do Huambo informou que, no período em balanço, ocorreram dois casos, menos dois que na semana anterior.

Os sinistros, disse, não causaram mortos, tal como na semana passada, mas provocaram quatro feridos, menos seis que em igual período passado.

Apontou como causas dos mesmos o excesso de velocidade, ultrapassagem irregular e falta de precaução por parte dos condutores. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA