Director-geral da Organização Oeste Africana para a Saúde visita Cabo Verde

Bandeira de Cabo Verde (Voa/ARQ.)

O Director-geral da Organização Oeste Africana para a Saúde(OOAS), Xavier Crespin, inicia, esta segunda-feira, 13, uma visita de cinco dias a Cabo Verde. Além de um encontro de trabalho com o Ministro da Saúde e da Segurança Social, Arlindo do Rosário, Xavier vai inteirar-se da situação de saúde em Cabo Verde e participar na conferência sobre “Investimentos em Saúde, Segurança Sanitária e Desenvolvimento Económico – contributos para o sector de Turismo», a decorrer na Praia.

Director-geral da Organização Oeste Africana para a Saúde visita Cabo Verde

Durante a sua Estadia em Cabo Verde, o Director-geral OOAS será recebido pelo chefe do Governo cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, e cumprirá um calendário de actividades junto dos serviços locais, visitando entidades ligadas ao sector de Saúde na Cidade da Praia – OMS, HAN, Laboratório de Virologia, INSP, NOSI, DNS, entre outras.

Xavier Crespin estará também em São Vicente e em todos os municípios de Santo Antão para observar, “in loco”, do funcionamento das estruturas de saúde e constrangimentos relativos à problemática da saúde pública nas mesmas ilhas da região norte de Cabo Verde.

Conforme o governo, esta visita Director-geral da Organização Oeste Africana para a Saúde ao nosso país representa uma oportunidade para ser celebrado um memorando de entendimento entre o MSSS e a OOAS. Tudo com o propósito de melhorar a segurança sanitária e a produção de medicamentos de qualidade, “incluindo questões de regulação farmacêutica e controlo de qualidade no país”. (Asemana) por Celso Lobo

DEIXE UMA RESPOSTA