Cunene: Cahama com habitações sócias para população

Cunene: Residenciais já entregue à população no quadro do fomento habitacional no Município da Cahama. (Foto: José Cachiva)

Administração municipal da Cahama, província do Cunene, tem garantindo habitação condigna aos funcionários públicos e população em geral, no âmbito do fomento habitacional em curso, disse hoje, segunda-feira, o administrador municipal, Lopo Bravo da Costa Júnior.

Ao falar sobre o fomento habitacional no município, o responsável frisou que 170 casas do tipo “T3” foram entregues aos funcionários públicos e população em geral, de maneira a garantir melhores condições de habitabilidade aos cidadãos.

Lopo Júnior referiu que esse número de casa faz parte de 200 fogos habitacionais, das quais 30 encontram-se em fase conclusiva.

As residências estão erguidas numa zona com iluminação pública, saneamento básico e arruamento, proporcionando melhores condições de habitabilidade, sublinhou o responsável.

O administrador municipal da Cahama referiu que 30 por cento dos beneficiados foram jovens que concretizaram o sonho da casa própria.

O responsável adiantou que a par das residências, tem sido feito a entrega de lotes de terrenos à população no quadro programa de construção auto-dirigida.

O município da Cahama, 193 quilómetros a norte da cidade de Ondjiva, capital do Cunene, tem uma população estimada em mais de 70 mil habitantes. Tem como sede vila da Cahama e conta com duas comunas. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA