Cuanza Norte: Província regista 485 novos casos de VIH-Sida

Cuanza Norte: Diagnosticados 485 novos casos de VIH-SIDA (Foto: Lucas Leitão)

Quatrocentos e 85 novos casos de VHI-Sida foram diagnosticados de Janeiro a Dezembro de 2016, na província do Kwanza Norte.

Dados do Instituto Nacional de Luta contra a Sida, que a Angop teve acesso, quinta-feira, indicam que dos testes realizados 20.561 foram negativos e 98 apresentaram diagnóstico indeterminado.

Entre os cidadãos testados, a fonte aponta 380 crianças dos zero aos 14 anos, com saldo de cinco casos positivos e 995 adultos, com 23 casos positivos.

No quadro do acompanhamento de mulheres grávidas, visando o corte da transmissão vertical em caso de diagnóstico positivo, foram testadas 7.396 gestantes, das quais 90 foram determinadas como sendo portadoras do vírus do VIH-Sida.

A província contam actualmente com uma cobertura geral do programa de combate ao VIH-Sida por via da instalação de centros de testagem voluntária da doença em todos os municípios.

Cuanza Norte é uma província de Angola que tem como capital a cidade de Ndalatando. Tem dez municípios e 31 comunas que compreendem um território de 20.252 quilómetros quadrados. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA