Ler Agora:
Cuanza Norte: Comunidade Metodista de Ndalatando com novo pastor
Artigo completo 2 minutos de leitura

Cuanza Norte: Comunidade Metodista de Ndalatando com novo pastor

O templo central da Igreja Metodista Unida de Ndalatando, capital do Cuanza Norte, conta com um novo pastor, apresentado domingo à comunidade local.

Trata-se de Adriano Kilende, de 37 anos de idade, natural de Luanda e indicado para actividade pastoral na igreja central de Ndalatando, no quadro das nomeações presbiteriais saídas da 32ª Conferência Anual da Igreja Metodista Unida de Angola, decorrida em Janeiro último.

Em declarações, Adriano Kilende diz que vem à Ndalatando após três anos de serviço missionário nos Estados Unidos da América, referindo que durante o seu novo pastorado vai priorizar a construção de um novo templo para a igreja local, reforçar a evangelização e resgatar dos valores morais no seio da juventude.

Na sua agenda missionária disse que vai ainda prestar uma atenção especial ao reforço do contributo da igreja em acções sociais e cooperação com as instituições do governo local.

Adriano Kilende revelou que vai também priorizar a construção de uma nova escola, um centro médico e promoção de actividades de caridade versadas na oferta regular de alimentação à base de sopa às crianças internadas na pediatria do hospital provincial

A formação social dos jovens consta também das acções do novo pastor, da qual pretende usar as experiências que acumulou na liderança de organizações juvenis ao nível de Angola e de África, esperando contar com apoio dos fiéis para o cumprimento da missão evangélica a si confiada.

Por seu turno, o superintende da Igreja Metodista Unida no Cuanza Norte, Marcos Francisco de Almeida, que procedeu a apresentação do novo pastor aos fiéis, apelou ao apoio da comunidade para que o novo missionário possa cumprir plenamente com a sua nova missão em Ndalatando. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.