Bié: Vice-governador apela aos professores responsabilidade

Carlos da Silva - Vice-governador provincial para área Política e Social do bié (Foto: Manuel da Silva)

O vice-governador para o sector Político e Social da província do Bié, Carlos da Silva, apelou hoje, segunda-feira, na cidade do Cuito, aos professores mais responsabilidade e paciência com os alunos, principalmente, no início do presente ano lectivo.

Em declarações, Carlos da Silva disse que os docentes devem ser os primeiros a demonstrar vontade de comparecer nas salas de aulas, de forma a incentivar os alunos a ser pontuais e assíduos.

No seu entender, deve existir um compromisso moral entre o professor e o aluno, no sentido de se elevar a qualidade de ensino na região e aumentar o nível de aproveitamento académico por parte dos estudantes.

Exortou aos pais e outros encarregados de educação a colaborar mais com as direcções das escolas e acompanhar de perto o desenvolvimento estudantil dos alunos, nesse ano lectivo.

Realçou que governo da província do Bié vai continuar a apostar na qualidade de ensino, com a construção de mais salas de aulas e capacitação dos professores.

Por seu lado, o director provincial da Educação do Bié, Basílio Caetano, orientou os professores no sentido de assinarem legivelmente os seus nomes nos livros de ponto, sob pena de serem sancionados de acordo com as leis do sector.

O sector da Educação do Bié matriculou, nesse ano lectivo, 622 mil e 652 alunos do nível primário até ao II ciclo do ensino secundário, cujas aulas serão ministradas por 13.569 professores, em 4.221 salas de aulas. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA