Bié: Sector de educação reforçado com mais de 200 novos professores

BASÍLIO CAETANO, DIRECTOR PROVINCIAL DA EDUCAÇÃO (Foto: MANUEL DA SILVA)

Duzentos e vinte e nove novos professores irão reforçar o processo de ensino e aprendizagem no Bié, informou nesta quinta-feira, no Cuito, o director provincial educação, Basílio Caetano.

Em declarações, o responsável explicou que o reforço do corpo docente é o resultado do concurso público realizado no final do ano passado (2016).

Basílio Caetano sublinhou que os novos professores irão ministrar aulas nas distintas disciplinas curriculares do ensino primário ao IIº ciclo do ensino secundário.

O responsável informou ainda que os docentes irão minimizar carência que se verifica nesta altura, visto que a direçcão da educação regista desde 2013 um difícit por causa das reformas, falecimentos e desistências.

Segundo Basílio Caetano, apesar de poucos, vão contribuir na melhoria da qualidade do processo de ensino e aprendizagem, augurando a formação de quadros capazes para contribuírem no desenvolvimento económico e social da região.

No presente ano lectivo foram matriculados mais de 600 mil alunos do ensino primário ao II ciclo, acrescentando que neste momento o sector da educação controla 13 mil 622 professores. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA