Bié: Reconhecido esforço dos angolanos na conquista e preservação da paz

Vice-Presidente do MPLA-João Lourenço (Foto: Pedro Parente/ARQ:)

O vice-presidente do MPLA e candidato as eleições gerais deste ano, João Lourenço, reconheceu hoje (sexta-feira), na província do Bié, o esforço dos angolanos na conquista e preservação da paz.

Falando a milhares de militantes, simpatizantes e amigos do partido, presentes no acto político de massas do município do Andulo, destinado a sua apresentação como candidato do MPLA a Presidente da República, João Lourenço disse que os angolanos conseguiram ultrapassar as suas diferenças e conquistaram a paz, sob a liderança do Chefe do Executivo, José Eduardo dos Santos.

Para João Lourenço, o governo angolano promoveu fortes campanhas de sensibilização para incutir o espírito do perdão, da paz e evitar o ódio resultante de longos anos de conflito armado.

Pontualizou ainda que o MPLA e seu Presidente, José Eduardo dos Santos, tiveram a sabedoria de verificar que só reconciliados, os angolanos poderiam dedicar-se nas tarefas de reconstrução, construção e desenvolvimento socioeconómico do país.

Por isso, pediu aos militantes e a população em geral para preservarem a paz, bem como os empreendimentos socioeconómicos, incluindo estradas, pontes, entre outros, erguidos pelo Governo e que proporcionam o bem-estar de todos os angolanos.

Outrossim, o também vice-presidente do MPLA reconheceu, no entanto, o esforço das Nações Unidas, que no passado tudo fez para se alcançar a paz.

João Lourenço recordou ainda que no passado, o município do Andulo era visitado por muitas delegações da Comissão conjunta das Nações Unidas, que procurava a paz para Angola, colocando, na altura, em risco vidas humanas. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA