Bié: Presidente da ANDA satisfeito com desempenho dos assistidos

SILVA LOPES ETIAMBULO - PRESIDENTE DA ANDA (Foto: CLEMENTE SANTOS)

O presidente da ANDA (Associação dos Deficientes Angolanos), Silva Lopes Etiambulo, mostrou-se satisfeito com o desempenho dos assistidos, sublinhando que têm contribuído no desenvolvimento do país, e sobretudo na qualidade de vida destes e suas famílias.

Falando nesta sexta-feira, a margem da visita aos municípios de Andulo e Nhârea (Bié), enquadrada nas festividades dos 25 anos de existência da associação, sublinhou que actualmente são controlados 49 mil 714 cidadãos.

Da constatação feita em algumas províncias do país, disse Silva Lopes Etiambulo, na província de Malange por exemplo, os assistidos cultivaram mais de 170 hectares, para produção de mandioca e outros produtos, que está a ajudar na concretização das estratégias do governo, virada a diversificação da economia nacional.

Já nas províncias do Bié, Huíla, Huambo, Cuanza Sul e Moxico os portadores de deficiência física e suas famílias desenvolvem várias actividades nos ramos da agricultura, criação de gado, pesca artesanal, bem como participam activamente nas acções de formação de carpintaria, electricidade, serralharia, corte e costura, mecânica, pedreira e outros.

No exercício das tarefas, frisou, a ANDA tem o apoio dos ministérios da Assistência e Reinserção Social (Minars) e dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria.

O presidente da ANDA, garantiu ainda que a organização vai continuar a trabalhar como parceiro do governo, na melhoria da qualidade de vida dos deficientes físicos e suas famílias no país. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA