Bié: População da comunidade de Eliengue ganha nova escola

Huambo: Aldeia Jolomba ganha salas de aula (Foto: Angop)

A população da comunidade de Eliengue, comuna de Cassumbi, a 150 quilómetros norte da cidade do Cuito (Bié), beneficiaram de uma escola do ensino primário, com capacidade para 480 alunos em dois períodos lectivos.

A infra-estrutura de iniciativa privada foi orçada em três milhões e 800 mil Kwanzas.

O empresário Francisco Pinto Chitula, que ergueu a escola, disse que acções de género vão prosseguir em outras aldeias a nível do município do Andulo.

O administrador municipal do Andulo, Moisés Cachipaco, disse que a escola foi apetrechada pela Direcção Municipal da educação, cujo valor não foi revelado.

O responsável adiantou que a classe empresarial é parceiro do governo, sublinhando que o governo elaborou projectos que permitiu a construção de mais infra-estruturas escolares.

Antes da independência nacional, o Andulo, contava apenas com três infra-estruturas escolares, actualmente o município conta com 171 estabelecimentos escolares, com um total de 862 salas de aulas.

Para o presente ano lectivo foram matriculados em todos os subsistemas de ensino 68 mil alunos. As aulas são asseguradas por mil 500 professores. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA