Bié: MPLA promete desenvolver sector da agricultura

Bié: Candidato do MPLA a Presidente da Republica João Lourenço discursando no Município do Andulo (Foto: FRANCISCO MIÚDO)

O MPLA continuará a apostar na agricultura e na indústria de fertilizantes, para assegurar o desenvolvimento sustentável do país e o bem-estar da população, afirmou hoje (sexta-feira), na província do Bié, o candidato do partido a Presidente da República, João Manuel Lourenço.

João Lourenço discursou no município do Andulo (Bié), no quadro da campanha da sua apresentação pública como cabeça de lista do MPLA as eleições gerais deste ano, tendo reiterado que o partido vai apostar seriamente na agricultura, para garantir a produção alimentar, erradicar à fome e à pobreza no seio das comunidades.

Por outro lado, disse que o MPLA, caso vença as eleições gerais, vai investir na indústria de fertilizantes para facilitar a aquisição de imputes agrícolas aos camponeses, aos quais apelou para envolverem-se nas actividades do campo, no quadro da diversificação da economia nacional.

João Lourenço solicitou, de forma particular, a populações do município do Andulo para apostar na agricultura.

O município do Andulo tem uma população de 258.161 habitantes.

Presenciaram o acto, o primeiro secretário do MPLA no Bié, Álvaro Manuel de Boavida Neto, assim como membros do Bureau Político e do Comité Central do partido. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA