Bié: Governador reconhece melhorias no Carnaval deste ano

Grupo carnavalesco "Centro geodésico de Angola",vencedor do carnaval da província do bié (Foto: António Filipe Malengue)

O governador da província do Bié, Álvaro de Boavida Neto, reconheceu hoje, terça-feira, na cidade do Cuíto, haver melhorias significativas no Carnaval deste ano, em relação as edições passadas, tendo em conta a dedicação e os investimento dos grupos.

Em declarações, após o desfile provincial do Carnaval, o responsável disse ter gostado da exibição dos grupos carnavalescos, assim como da indumentária, canções e danças.

Por esse motivo, o governador acredita ter sido difícil para o corpo de jurado ter escolhido os vencedores.

“Os grupos carnavalescos organizaram-se, fizeram muito esforço para surpreender e convencer o jurando e a população, facto que não se verificou no ano passado”, frisou.

Disse que esta edição do carnaval decorreu com o espírito de alegria, paz e diversão.

Destacou os conteúdos das canções dos grupos, por terem retratado a importância do registo eleitoral, para as pessoas poderem votar nas eleições desse ano, abordaram ainda o resgate de valores morais e cívico, o desenvolvimento e progresso do país, incentivaram a prática da agricultura, o combate à fome e à pobreza.

Realçou ainda a segurança no palco do desfile, onde foi notório a presença das forças da ordem, equipas médicas e efectivo dos bombeiros, que contribuíram na organização e sucesso do evento.

Participaram no desfile provincial 16 grupos, sendo a agremiação “Centro Geodésico”, do município de Camacupa, vencedor da prova de adultos, pela quarta vez consecutiva, com 703 pontos.

Na segunda posição ficou o grupo “Unidos do Cuito”, do município do Cuito, com 643 pontos, enquanto o colectivo do Instituto Médio de Administração e Gestão (IMAG), do município do Cuito, ocupou o terceiro lugar, com 603 pontos.

Na classe infantil, o grupo carnavalesco “Omala Va Soma Ekuikui-II”, do município do Cuito, conquistou o título, com 388 pontos, ao passo que os colectivos “União de Abril” e “Havemos de Voltar”, ambos do município do Cuito, ocuparam o segundo e o terceiro lugar, com 386 e 271 pontos, respectivamente.

DEIXE UMA RESPOSTA