Bié: Formação do corpo docente nas prioridades da Escola Superior Pedagógica

ESCOLA SUPERIOR PEDAGÓGICA (Foto: LEONARDO CASTRO)

A Escola Superior Pedagógica do Bié vai neste ano lectivo continuar a apostar na formação do corpo docente, com a finalidade de melhorar cada vez mais o desempenho destes quanto a melhoria da qualidade do ensino, afirmou hoje, quarta-feira, Director do departamento para os Assuntos Acadêmicos daquela instituição, Aristide Yandelela Cambuta.

Aristide Yandelela Cambuta, em declarações à Angop, disse que a capacitação dos docentes vai dar respostas às exigências do mercado, aprimorando os conhecimentos dos estudantes e desenvolvendo o intercâmbio.

O responsável avançou que a Escola Superior Pedagógica do Bié vai aproveitar os melhores estudantes de cada ano lectivo para serem professores monitores, de modo a ganharem experiência e serem futuramente quadros da instituição.

O também professor universitário considerou ser uma mais-valia o facto de haver mais docentes angolanos em relação aos expatriados, o que representa ganhos concernentes ao índice de desenvolvimento humano no país, em particular da circunscrição.

Aproveitou a oportunidade para aconselhar paciência aos mais de 100 estudantes já licenciados que ainda não têm os diplomas e certificados em mãos, tendo acrescido que, tão logo que possível, serão graduados.

A Escola Superior vai controlar mais de três mil estudantes nos cursos de Matemática, Física, Educação Física e Desportos, Pré-Escolar, Educação primária, Geografia e Biologia. As aulas são asseguradas por 85 docentes nacionais e estrangeiros. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA