Bié: Direcção dos registos direcciona actividades nos mercados

BIÉ: ANASTÁCIO SEVERINO SAMBOWE - DIRECTOR PROVINCIAL DOS REGISTOS (Foto: LEONARDO CASTRO)

A direcção provincial dos registos no Bié direccionou acções de sensibilização sobre o registo eleitoral, nos mercados, de forma a esclarecer a população sobre o processo, assim como cadastrar eleitores que ainda não cumpriram o dever cívico.

A informação foi veiculada hoje, quinta-feira, à Angop, no Cuito, pelo director provincial dos registos no Bié, Anastácio Severino Sambowe, quando falava do processo de actualização do registo eleitoral.

O responsável sublinhou que, neste momento os agentes de educação cívica eleitoral desenvolvem acções de sensibilização nos mercados informais, no sentido de cadastrar os cidadãos com idade activa que ainda não efectuaram o registo eleitoral.

Disse que, o sector dos registos na província do Bié trabalha com 20 agentes de educação cívica e 280 brigadistas, distribuídos em 40 brigadas e espalhados em todos os municípios.

Dados provisórios, neste momento, a direcção provincial dos registos no Bié já cadastrou mais de 450 mil eleitores e tem a previsão de registar perto de 645 mil e 183 eleitores, até ao dia 31 de Março de 2017. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA