Ler Agora:
Bié: Cidade do Cuito engalanada para receber vice presidente do MPLA
Artigo completo 2 minutos de leitura

Bié: Cidade do Cuito engalanada para receber vice presidente do MPLA

O candidato do MPLA a Presidente da República, João Lourenço, chega nesta sexta-feira à província do Bié. A sua capital, Cuito, regista, desde quarta-feira, grande agitação de militantes, simpatizantes e amigos do partido.

Constata-se movimentação de cidadãos que circulam pela cidade e bairros periféricos, sobretudo militantes, simpatizantes e amigos do MPLA, assim como viaturas enfeitadas com as cores da bandeira dessa formação partidária e com cartazes com o rosto de João Lourenço, em véspera da pré-campanha, tendo em conta as Eleições Gerais de 2017.

A cidade do Cuito está colorida com bandeiras do MPLA e fotografias do candidato do partido a presidente da República, no intuito de despertar a mente da população e militantes em especial, visando vencer os desafios eleitorais.

O primeiro secretário do MPLA no Bié, Álvaro Manuel de Boavida Neto, exortou, para uma participação mais activa dos militantes, simpatizantes e amigos do partido, nas tarefas partidárias que visam receber efusivamente o vice-presidente do partido e candidato a presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço.

O político avançou que, a Praça da Solidariedade (local do acto central), alberga entre 40 a 70 mil pessoas, afirmando que o partido trabalha na mobilização de militantes, simpatizantes e amigos da organização para receber a mensagem do MPLA, através do seu candidato a presidente da república.

O município do Cuito, província do Bié, possui uma população de mais de quatrocentos mil habitantes, distribuídos em quatro comunas, nomeadamente, Chicala, Cambândua, Trumba e Cunje. Estão reconhecidos na região, as forças políticas, como MPLA, UNITA, PRS, FNLA e CASA-CE.

O vice presidente do MPLA, João Manuel Gonçalves Lourenço escala a cidade do Cuito, nesta sexta-feira, rumando depois as vilas de Nhârea e Andulo (175 e 130 quilómetros a norte), a norte para inaugurar em representação do Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, empreendimentos sociais. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.