Bengo: Presidentes das comissões municipais eleitorais tomam posse

Pormenor da Vila de Caxito (arquivo) (Foto: António Escrivão)

O presidente da Comissão Provincial Eleitoral do Bengo, José Pedro Jamba, conferiu posse hoje, sexta-feira, em Caxito, aos seis presidentes das comissões municipais eleitorais da província.

Na cerimónia tomaram posse Rogério Adão Cabunde (Ambriz), Domingos Zua (Bula Atumba), Mateus Pascoal Garcia Pedro (Dande), José João Domingos (Dembos), Gomes Pereira Sebastião (Nambuangongo) e Paulo Mateus Congo (Pango Aluquém).

No acto, o presidente da Comissão provincial Eleitoral (CPE), José Pedro Jamba, parabenizou os empossados e solicitou maior envolvimento nos serviços dos órgãos de direcção.

Explicou ainda que os presidentes das Comissões Municipais Eleitorais devem abdicar da sua participação activa nas actividades políticas dos respectivos partidos, sublinhando que quem por qualquer eventualidade desobedecer perderá o seu mandato por força d da Lei 12/12 de 13 de Abril.

Pediu rigorosidade dos membros empossados e outros funcionários no cumprimento do regulamento das reuniões do plenário.

José Jamba disse que a tarefa se avizinha (eleições gerais) requer de todos os membros uma postura dialogante e interativa com todos actores políticos que almejam alcançar o poder e com demais agentes eleitorais que participam na preparação e execução do processo eleitoral.

“O diálogo permanente servirá para promover a inclusão, anular a crispação e construir a confiança entre todos os participantes neste grandioso evento consubstanciado na execução das eleições gerais de 2017.

Por sua vez, revelou que para a preparação exitosa do processo, a CPE já propôs a Comissão Nacional Eleitoral (CNE) o pré-mapeamento e o mapa das zonas de difícil acesso onde serão instaladas as assembleias de voto. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA