Amangola reestrutura Secretariado da Comissão Directiva

Job Capapinha - Presidente da Amangola/Arquivo (Foto: Edilson Domingos)

Dois vice-presidentes e membros do Secretariado da Comissão Directiva (SCS) da União das Associações Locais de Angola (Amangola) foram recentemente nomeados pelo presidente da organização, Job Pedro Castelo Capapinha.

De acordo com uma nota de imprensa da Amangola, entregue hoje à Angop, foram nomeados os responsáveis, para Organização, Estatística e Acompanhamento às Províncias, Sampaio Domingos Fazenda, e para Cooperação, Institucional, Associativa e Relações Internacionais, foi indicado José Zeferino da Silva.

Face os desafios da Associação nos próximos anos, foram também indicados o secretário geral da agremiação, que em regime de acumulação é igualmente o delegado provincial de Luanda da colectividade, Mário Adriano João e para responsável da instituição no município de Luanda, foi nomeado, Manuel Adriano João, lê-se no documento.

A Amangola, Instituição de Utilidade pública, criada no dia 6 de Julho de 2013, funciona com delegações nas 18 províncias do país.

A organização, de carácter privada, ganhou o estatuto de utilidade pública, numa deliberação do Conselho de Ministros, aprovada na sua Sessão de 25 de Março de 2015.

A Amangola tem como objectivo participar no desenvolvimento das comunidades e na divulgação da Constituição da República de Angola, dentro e fora do país. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA