Primeira Secretaria do MPLA visita Ex-CIR Binheco no Alto Sunde

Aldina da Lomba Catembo, 1ª Secretária provincial do MPLA em cabinda (Foto: Cortésia de Pedro João)

A primeira secretaria provincial de Cabinda do MPLA, Aldina Matilde Catembo, disse quinta-feira, aos militantes do partido na localidade de Binheco-Alto Sunde, comuna de Miconje, município de Belize que a circunscrição tem um significado histórico para o MPLA.

Matilde Catembo, que termina nesta sexta-feira, a sua visita de três dias ao município de Belize, visitou a localidade de Binheco, Ex-CIR dos guerrilheiros do MPLA nos anos 1974, onde o candidato do MPLA a Presidente da República João Lourenço, cumpriu o seu dever de nacionalista e combatente, guerrilheiro para a libertação de Angola.

” Este local, nos recorda momentos de grande valor dos nossos valorosos combatentes da luta de libertação nacional. É aqui onde idealizavam e treinavam para a liberdade de Angola e sua independência “, recordou.

Reconheceu o papel da população daquela comunidade com destaque para os sobas e regedores, no apoio aos guerrilheiros na base de Binheco e suas ex-unidades de Tigre, Leão, Gorila, Pavi e Vietname, todas em aldeias ou localidades de Alto Sunde como em Conde Cavunga, Banbi Kipongo e Maloango Zau.

A primeira secretária do MPLA em Cabinda fez entrega de algumas enxadas à população camponesa idosa, bem como de mosqueteiros para as grávidas e bicicletas.

Apelou a população para o voto certo e desta forma sublinhou que é necessário o cumprimento do registo eleitoral para que se possa votar naquele que vai conduzir o destino da nação a partir de Agosto deste ano.

A delegação partidária do MPLA reuniu também com os Comités de Acção do partido nas sedes comunais de Miconje, Luali e Belize (sede) onde analisou o trabalho desenvolvido junto dos militantes, simpatizantes e amigos do partido nas referidas circunscrições sobretudo a adesão ao registo eleitoral. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA