Rua Senado da Câmara volta a degradar-se

Ruas de Luanda, completamente congestionadas, devido a obstáculos no asfalto. (Foto: D.R.)

Depois de um louvável esforço da empresa chinesa, que interrompeu por uns dias, circulação na Rua Senado da Câmara, (ex-DNIC), somos outra vez confrontados, com a existência de crateras no asfalto, que tornam menos fluída a circulação naquela rua que desemboca na avenida Deolinda Rodrigues (ex- Estrada de Catete).

A rapidez do trabalho deu resultados negativos, pois as últimas chuvas que assolaram a capital destruíram por completo a acção da empresa chinesa que reabilitou o referido trecho rodoviário. Voltámos à estaca zero, e aos habituais constrangimentos na circulação da rua, que tendem a agravar-se se, as brigadas de fiscalização não estiverem operacionais e vigilantes, como seria desejável, contra estes empecilhos, que as nossas estradas apresentam. Mesmo aquelas onde o tráfego é mais intenso.

Com tanta gente a necessitar de emprego, achamos ser altura de se tomarem medidas, que salvaguardem a segurança rodoviária nas estradas da capital e a fluidez no trânsito, onde a escuridão e outros obstáculos, estão na origem da grande sinistralidade, que diariamente registamos.

Outro aspecto preocupante é a consequente acumulação de lixo e areias nos lancis, denunciando uma gritante e deplorável falta de higiene, daqueles que têm por missão garantir a limpeza urbana da nossa capital. Até quando teremos alguém a olhar para estes desagradáveis pormenores? Haja responsabilidade e realismo! (PA)

DEIXE UMA RESPOSTA