Delegação interministerial trabalha no Cunene

João Baptista Borges - Ministro da Energia e Águas (Foto: Gaspar Dos Santos)

Uma delegação interministerial, chefiada pelo ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, deslocou-se na manhã de hoje, quarta-feira, à província do Cunene, a fim de constatar o projecto de reabilitação da barragem hídrica de Calueque.

No Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o governante recordou que a referida infra-estrutura enquadra-se num projecto de importância estratégica para o abastecimento de água a cidades do sul de Angola e norte da Namíbia.

Informou que, para integrar a equipa de trabalhos, o ministro das Minas e Energia da Namibia é aguardado nesta quarta-feira, naquela província, onde se deverá fazer o lançamento de alguns projectos de abastecimento de água para as regiões transfronteiriças.

João Baptista Borges disse, ainda, que o projecto financiado por uma entidade alemã, visa contribuir para melhorar a qualidade de vida das populações que vivem ao longo da fronteira comum.

Adiantou que a comitiva tem, também, programadas visitas a alguns empreendimentos agro-industriais que em desenvolvimento na região sul do Cunene.

Integram a delegação angolana os ministros da Economia, Abraão Gourgel, e da Agricultura, Marcos Nhunga.

O projecto de reabilitação da barragem hídrica de Calueque, na província do Cunene, teve início em Novembro de 2012, com o objectivo de apoiar o fomento a agricultura por meio de perímetros irrigados. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA