Bié: Hospital Central promove formação permanente de quadros

Hospital Provincial do Bié. (Angop/Arquivo)

A Direcção do Hospital Central no município do Cuito, província do Bié, vai continuar a apostar na formação dos seus técnicos de enfermagem, de forma a melhorar a prestação de serviços à população.

A informação foi avançada hoje, quarta-feira, no Cuito, pela directora da unidade hospitalar, Mariana Fernanda, ao sublinhar que a formação vai também abranger o pessoal das demais áreas que se julgue necessário.

Mariana Fernanda disse que ao longo do ano passado de 2016, foram ministrados 22 temas com conteúdos voltados ao atendimento humanizado em todas as secções que compõe o hospital.

A fonte fez ainda saber que a instituição que dirige conta agora com 20 licenciados em enfermagem, bem como alguns enfermeiros que estão a terminar a especialização, o que, segundo a responsável, estes quadros ajudarão a dar respostas aos diversos níveis.

Disse, por outro lado, que o “Comité de morte”, constituído a cerca de um ano, responsável pela avaliação e discussão das causas que levam os pacientes à morte, vai continuar com o seu trabalho, de forma a criar condições para a redução de casos de género naquela unidade hospitalar. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA