Bié: Cuito investe mais de 38 milhões de kwanzas em projectos

Cidade do Kuito (Angop/Arq.)

A informação consta de um relatório da administração do Cuito referente ao ano de 2016, que realça o facto de as acções terem sido realizadas no quadro do Programa Municipal Integrado de Desenvolvimento Rural e Combate à Pobreza.

Segundo o documento que foi publicado nesta (quarta-feira), 23 milhões 333 mil e 332 kwanzas do valor investido foi investido no projecto “Água para todos”, com realce à manutenção de manivelas e com a aquisição de meios técnicos de apoio ao programa.

Para os cuidados primários de saúde, a administração municipal do Cuito, utilizou 12 milhões 506 mil, 132 kwanzas e 59 cêntimos, na aquisição de medicamentos essenciais para as unidades sanitárias, aquisição de combustíveis para grupos geradores e viaturas, bem como para o pagamento do pessoal técnico em regime de contrato.

O Programa Municipal Integrado de Desenvolvimento Rural e Combate à Pobreza visa, entre outros aspectos, garantir a promoção, o desenvolvimento humano, a erradicação da pobreza, recuperação e expansão de infra-estruturas económicas e sociais. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA