Presidente sul-africano realiza escala técnica no país

Jacob Zuma - Presidente da África do Sul (Foto: Fotos de Francisco Miudo)

O Presidente da África do Sul, Jacob Zuma, proveniente de Havana (Cuba), efectuou na manhã de hoje, quinta-feira, durante mais de uma hora, uma escala técnica no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda.

Jacob Zuma que esteve em Havana (Cuba) para participar das cerimónias de homenagem ao líder da Revolução cubana, Fidel Castro, falecido na última sexta-feira, vítima de doença, recebeu cumprimentos do director de Protoloco das Relações Exteriores, Eduardo Galiano, e do embaixador sul-africano em Angola, Fannie Mfana Phakola.

Durante uma hora e 12 minutos, o Chefe de Estado sul-africano permaneceu no Complexo Presidencial do referido aeroporto, enquanto o avião que o transportava era reabastecido com combustível e sujeito a necessária manutenção técnica.

Jacob Zuma, desde terça-feira na capital cubana, chefiou, nas honras fúnebres, uma delegação do seu governo, do Congresso Nacional Africano (ANC) e do Partido Comunista Sul-Africano (SACP).

Os cubanos, e não só, começaram na segunda-feira a prestar as últimas homenagens a Fidel Castro, no memorial José Martí, em Havana, onde se encontram as suas cinzas que vão percorrer o país até Santiago de Cuba, berço da Revolução cubana.

No domingo, 4 de Dezembro, as cinzas serão enterradas no cemitério de Santa Ifigénia, em Santiago de Cuba. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA